Receita: sérum natural para fortalecer e hidratar as sobrancelhas






Manter as sobrancelhas naturais e livres dos padrões – sem a dependência das pinçadas regulares no salão e dos formatos milimetricamente desenhados – também pede cuidados. Hidratar os pelos e fortalecer a raiz  – que, indiretamente, vai melhorar o crescimento e evitar falhas –  é um  deles. E nem precisa de produtos caros, de farmácia. ou que sugerem mais uma tendência.


A sugestão aqui é uma solução artesanal com base na aromaterapia, que pode ser preparada e aplicada em casa. O ritual inclui aplicar o serum oleoso e pentear os fios para cima, o que ajuda a manter as sobrancelhas arrumadinha (mesmo sem seguir padrão algum). O blend abaixo trata, condiciona, confere brilho e, a longo prazo, fortalece os pelos e acelera o crescimento.


Solução natural com aromaterapia


O protagonista desse autocuidado de beleza das sobrancelhas é o óleo de rícino (também conhecido como mamona), que pode até ser aplicado sozinho para este efeito. Mas como ele é muito espesso e não costuma ter um aroma dos mais agradáveis, a ideia aqui une o útil ao agradável: um blend com outros óleos vegetais e essenciais que a deixam mais confortável de usar no dia a dia e com o objetivo ainda mais potencializado.


  • óleo de rícino // É conhecido por ser um poderoso hidratante de unhas e fortalecedor de raiz de pelos. É antibacteriano, antifúngico, anti-inflamatório e fonte de ácidos graxos e vitamina E.

  • óleo de semente de uva, argan ou girassol // O argan é a combinação ideal, pois, além de ser fininho e de boa absorção, tem propriedades regeneradoras e antioxidantes. A ideia da combinação é, além de potencializar a fórmula, deixá-la menos densa e grossa. Girassol, jojoba ou semente de uva são boas substituições.

  • óleo essencial de alecrim // conhecido por fortalecer o couro cabeludo e, por isso, ajudar no crescimento, nesta solução ele tem a função e revigorar e estimular a circulação.


A Receita: solução natural para o crescimento e fortalecimento dos pelos das sobrancelhas



Ingredientes>

2 colheres (sopa) de óleo de rícino 1 colher (sopa) óleo de argan (abacate, jojoba, ou girassol) 2 gotas de óleo essencial de alecrim (você pode modificar as quantidades, mantendo a proporção: pode ser metade rícino\metade outro óleo vegetal de boa absorção)


Como fazer> Em um frasco de vidro, adicione o óleo vegetal de rícino e o de argan (ou semente de uva, ou girassol). Adicione as gotas de óleo essencial de alecrim. Tampe e agite bem.


Como usar> Em dias alternados, pela manhã e/ou à noite, aplique uma gotinha da solução, espalhe pelas sobrancelhas e penteie para cima. Você pode usar um pente específico para sobrancelhas ou uma escovinha. Nunca aplique o serum nos cílios e cuidado para não escorrer até os olhos.



* Na dúvida sobre as medidas, coloque partes iguais de cada óleo vegetal. Ou use apenas o de rícino – que é mais denso. O segundo óleo vegetal deixa a textura mais confortável de aplicar.

*Observe os efeitos no dia a dia sem pressa. E, na dúvida, converse com seu dermatologista.

*Esta é uma receita que pode durar seis meses, três, um ano…observe bem o cheiro. E Evite deixá-lo em locais úmidos e onde fique exposto ao sol. * Usei óleos vegetais e essenciais de marcas nacionais certificadas e de boa procedência. Use apenas óleos sem 100% naturais nesta receita. Nosso cupom de desconto na loja Use Orgânico contempla diversas marcas. Código: USEANATURALISSIMA.

* Aqui neste post tem mais informações sobre outros óleos vegetais que podem somar à fórmula. * Consulte sempre um dermatologista.




#BelezaDIY #DIY #FaçaVocêMesmo