top of page

Receita: manga e coentro protagonizam o elixir ayurvédico excelente para a pele




A combinação de manga com coentro pode parecer inusitada. Mas pela perspectiva da Medicina do Ayurveda, é um mix perfeito para o autocuidado com a vitalidade da pele.


Juntos, estes dois ingredientes depuram e purificam o plasma e o sangue, ajudando na desintoxicação natural do organismo. Isso resulta em vitalidade e uma pele mais saudável.


Além disso, a generosa quantidade de coentro torna este suco um antídoto diante dos desequilibrios excesso de calor, já que a planta considerada de natureza refrescante - aliás, para os entendidos do Ayurveda, ótimo para os pittas em qualquer época. E justamente pelo fato do coentro ter altas propriedades purificantes, ele não deve ser substituído na receita.


Como fazer a receita ayurvedico da beleza: manga + coentro


meia manga palmer média

1 maço médio de coentro


Basta bater a manga picada com o coentro (pode incluir o cabinho). Pode colocar um poquinho de água para facilitar o trabalho do liquidificador. Não é necessário coar ( aliás, nem deve para aproveitar todas as fibras). Este suco pode ser consumido de 3 a 5x por semana - considerando seu contexto individual de saúde e interação com os alimentos.


Gostou desta dica: aproveita e segue @anaturalissima no instagram para outras dicas de autocuidado , consumo consciente e beleza natural.


bottom of page