top of page

Ziel lança sabonete íntimo natural em barra com barbatimão e ingredientes do upcycling



Pensando em atender as necessidades de autocuidado da vulva, a parte externa dos órgãos genitais femininos, a Ziel lança seu primeiro sabonete íntimo natural em barra, seguindo os pilares waterless (sem água) e upcycling (reaproveitamento de insumos que seriam descartados), pelo qual a marca de cosméticos naturais já é conhecida.


E sim, diferente da parte interna da vagina, que é auto-limpante e não necessita absolutamente nenhum tipo de produto (pelo contrário, nada deve ser usado no canal vaginal), a vulva pede essa espécie de skincare.


É que pele da vulva tem as mesmas características básicas da pele das outras partes do corpo: transpira, acumula resíduos, descama, perde hidratação, resseca…

Sabonete íntimo, só se for natural e sustentável



Se os sabonetes da indústria convencional, com suas fragrâncias sintéticas, conservantes e surfactantes podem ressecar, causar dermatites, alterar o PH e remover a hidratação natural da região, a cosmética natural vem atender a necessidade de limpeza diária enquanto preserva, cuida e até trata.


Por isso o Sabonete Íntimo em Barra, da Ziel, vale por um autocuidado. Testado dermatologicamente e ginecologicamente, sua formulação tem pH em torno de 4.5 e ação prebiótica, sendo natural e vegana.


Um dos protagonistas da composição é o extrato de barbatimão, um elemento muito conhecido da ginecologia natural por ter propriedades tônicas, anti-inflamatórias, além de ser anti-microbiano e ajudar a prevenir infecções coceiras.


A casca da semente de uva é rica em polifenóis, potente antioxidante e antiinflamatório; já o óleo tem propriedades umectantes e emolientes, mantendo a hidratação local. Ambos os ingredientes são extraídos da uva bordô cultivada na serra gaúcha e provenientes do upcycling (os insumos seriam descartados por uma vinícola, e foram reaproveitados a partir da tecnologia cosmética.). Ou seja, é um produto, além de natural e vegano, de fato sustentável e proveniente de uma cadeia responsável.


Entram na fórmula, ainda, manteiga de karitè e ácido lático, que garantem ação prebiótica, antiinflamatória e hidratantes.


Experiência e opinião \\


O sensorial do sabonete é delicado, assim como o aroma. O efeito final é uma sensação de limpeza eficaz, mas suave, sem sensação de repuxamento. Se você procura um sabonete íntimo de bom rendimento, natural e sustentável, esta é uma das melhores fórmulas de uso diário com a qual já me deparei.


E ainda atende uma das características mais potentes da cosmética natural: a multifuncionalidade! Embora tenha sido minuciosamente desenvolvido para a higiene íntima diária da mulher, devido à característica de limpeza suave e as propriedades anti inflamatórias e hidratantes, a fórmula também pode ser usada no corpo e rosto. Assim, menos é mais de forma segura e prática.


Ponto para a entrega zero plástico e com redução de embalagem.


Serviço\\

Sabonete Íntimo Natural em Barra, Ziel (R$ 55). À venda no site da marca. Cupom parceiro: Marcela15


*conteúdo patrocinado com Ziel Natural Cosmetics.

bottom of page