site anaturalissima.jpg

Sobre

"A Naturalíssima"  é uma multiplataforma de conteúdo & educação que conecta sustentabilidade & bem-estar. Desde 2014 compartilha caminhos para um estilo de vida consciente a partir do consumo responsável, da renaturalização dos hábitos a partir de uma cosmovisão holística. Foi pioneira em disseminar movimentos como beleza natural\limpa e slow living.

  • Missão |  informar, compartilhar, inspirar, renaturalizar.

  • Valores |  consciência ecológica, simplicidade, autonomia, transparência, co-criação, visão holística.

  • Causas | Ativismo delicado. beleza consciente, regeneração, saúde planetária, consumo consciente .

  • Manifestos | "Mais rituais, menos coisas" & "Renaturalizar é preciso".

  • Acordos da comunidade | Transparência,  confiança, escuta ativa, ritmo próprio.

Marcela Rodrigues anaturalissima
Marcela Rodrigues anaturalissima

press to zoom
Marcela Rodrigues a naturalissima
Marcela Rodrigues a naturalissima

Marcela Rodrigues, fundadora de "A Naturalíssima"

press to zoom
palestra naturaltech
palestra naturaltech

press to zoom
Marcela Rodrigues anaturalissima
Marcela Rodrigues anaturalissima

press to zoom
1/3

Universo A NATURALÍSSIMA, por Marcela Rodrigues

Site\portal:  www.anaturalissima.com.br

Redes sociais: InstagramFacebook

Podcasts:  A Naturalíssima

Cursos e vivências: "Jornada da Beleza Consciente", "Mindfulbeauty", "Beleza Holística", "Comunicação para Sustentabilidade", "Introdução ao consumo consciente", meditaçãoes, entre outros. Além de  Webnários, Talks & Palestras sobre bem-estar, consumo responsável e sustentabilidade

Telegram: canal fechado para participantes das vivências

Revista Ciclos: revista digital para cada estação.

Podcast: A Naturalíssima

Branded Content & soluções corporativas 
Para saber mais escreva para anaturalissima@gmail.com e contato@tambor.biz

Oi, eu sou a Marcela

Apesar de ser uma fluminense que ama um pé na terra, é aqui de São Paulo, onde estou há onze anos, que me desafio a levar uma vida responsável, engajada, intencional e, na medida do possível, sem pressa. Jornalista há quase uma década, venho transicionando ( e estudando para isso) em me especializar em comunicação  para sustentabilidade e, sobretudo,  pesquisando de forma independente as vertentes do movimento da Beleza Limpa e do Consumo responsável.

Apesar de escrever sobre bem-estar e beleza natural desde 2009 (comecei no Estadão), foi em 2014 que fundei a plataforma "A Naturalíssima" desde sempre a partir de uma narrativa atemporal e de uma cosmovisão holística.  

A partir do meu trabalho\causa, passei a ser considerada uma voz ativa em disseminar o movimento da beleza sustentável no Brasil, sendo mencionada como fonte\especialista em veículos como Exame, Elle, UOL, Você\SA, Marie Claire, Revista O Globo, Vida Simples, entre outros.

Além do conteúdo autoral por aqui e nos outros canais, atuo como consultora de projetos sustentáveis, tema que aprofundei em cursos, como o programa de Design para Sustentabilidade, do Gaia Education, no qual me certifiquei em 2019. Em paralelo, me dedico aos estudos de Ayurveda, Yoga (me formei instrutora, em 2015) e Herbalismo.  

Nesse processo, me descobri facilitadora: desde 2020 facilito turmas de transição em beleza limpa no curso online “Jornada da Beleza Consciente”, criei o curso online "Beleza Holística" e os  workshops “MindfulBeauty" e "Comunicação para Sustentabilidade inspirada no Ativismo Delicado", entre outros.   "A Naturalíssima"...de blog passou a  plataforma e Lab de consumo consciente, levando os temas-causas a projetos especiais co-criados com marcas palestras, workshops e vivências.

Um dos meus projetos mais recentes, como co-fundadora, é a limpp.com.vc - primeira ferramenta do Brasil para tradução científica e pesquisa de substâncias nos cosméticos.

Todos esses relatos são apenas recortes de uma jornada de quem se desconstrói em ritmo próprio, renaturaliza os hábitos a cada dia e não acredita em escolha sustentável perfeita -  mas sabe que existe a consciente e responsável.

Você pode falar comigo lá no @anaturalissima e no anaturalissima@gmail.com
atenta, com carinho

MARCELA ASSINATURA copy (1).png

Manifesto

"mais rituais, menos coisas"