Baralho de rituais.jpg
baralhoderituais.jpg

Baralho deRituais

Por uma vida mais intencional, holística e presente

"MAIS RITUAIS, MENOS COISAS"

logo a naturalissima.png

O Baralho de Rituais: um oráculo consciente

O Baralho de Rituais nasceu para materializar o manifesto “Mais Rituais, Menos Coisas”, que tem nos acompanhado nas redes sociais nos últimos anos e, agora, se materializa em um guia impresso.

 

A intenção  é a mesma: que em nosso cotidiano, ou nos momentos dedicados a bem-estar,  o protagonismo não esteja ancorado em produtos, mas na intenção e na sensação de cada ação.

 

 

 

 

 

Três ingredientes, muitos rituais

Bastam três "ingredientes":  calma, atenção e intenção. Um simples banho de chuveiro de torna um ritual de limpeza; uma caminhada, reconexão; a escrita, rito de passagem. A respiração, centramento.  Até a rotina de skincare ou o café da manhã se tornam rituais. Mas resgatar ritos imemoriais, conectados à natureza, são bálsamos para esta vida mais intencional: aí entram as ervas, a meditação...

 

O Baralho de Rituais é um oráculo vem soprar, a partir da sua própria intuição ao tirar cada carta, vinte e oito rituais . Vamos nessa?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ritualizar é algo muito menos místico do que parece - embora também possa estar conectado ao invisível que não é visto, mas é sentido. É sobretudo, é mesmo sobre resgatar presença, calma e intenção no cotidiano.  É um caminho para um estilo de vida mais consciente e atento.

intenção - baralho mais rituais menos coisas.jpg
"A MAGIA MORA NA INTENÇÃO"

“Em todos os tempos e culturas, os seres humanos têm usado rituais para nos ajudar a lembrar quem somos. Através do ritual, reencenamos nosso lugar no mundo. Eles são um veículo humano para encontramos o sagrado” (Alex Wildwood )

Quando desaceleramos, voltamos a atenção ao momento presente e temos muito mais possibilidades de fazer escolhas conscientes.

 

Também é um caminho para a reintegração com a natureza - tanto a existente  ao redor
quanto a nossa natureza interna.

Ritualizar é parte de uma visão holística para a ecologia. É o resgate da ancestralidade e da atenção plena no agora, como um caminho consciente para o futuro.

marcela rodrigues - jornalista.jpg
escalda-pés receita com ervas.jpeg
oleação corporal - abhyanga em casa - site a Naturalissima.jpeg
pranayama - marcela rodrigues - A Naturalíssima
IMG_8112.jpg
DSC_0032 (1).jpg
lua cheia - rituais de beleza e bem-estar.jpeg

O “Baralho de Rituais”  - COMO É

O Baralho de Rituais é um oráculo que acompanha 28 cartas - cada uma com a sugestão de um ritual + 1 carta extra com o menu de rituais (verso) e a carta de boas-vindas (verso).  

 Para usar: espalhe as cartas. Feche os olhos, sinta a intuição e tire uma carta.  Ou você também pode usar a carta “menu de rituais”, quando quiser achar algum específico”. 

.

Baralho de rituais.jpg

* Idealização e curadoria:

logo a naturalissima.png