Receita de verão: couve-flor ralada ao forno

Originalmente chamada de Confetti Couve-flor, essa essa receita é do blog Balancing BRCA e mas merece ser compartilhada. Saudável e simples de preparar, ela é perfeita para acompanhar um almoço em sintonia com o verão. A textura ralada da couve-flor lembra uma farofa, mas fica úmida por causa do azeite. O sabor é bem fresh.

Confetti couve-flor

Ingredientes

  1. 1 cabeça grande de couve-flor

  2. 4 cenouras grandes

  3. 1 limão siciliano cortado em fatias finas

  4. 4 colheres (sopa) de manjericão fresco picadinho

  5. 2 colheres (sopa) de endro fresco picadinho

  6. 2 colheres  (sopa) de azeite ou óleo de abacate

  7. e sal marinho a gosto

Como fazer

Lave e seque a couve-flor e a cenoura. Ajuste o processador de alimentos para ralar os legumes – se preferir faça com um mixer ou ralador manual. Despeje a couve-flor e cenoura ralada em uma assadeira. Adicione duas colheres de manjericão  e endro. Depois, as duas colheres de sopa de azeite e o sal a gotos. Misture delicadamente para incorporar. Espalhe uniformemente sobre a assadeira. Arrume as fatias de limão sobre a couve-flor. Coloque no forno, já pré-aquecido, por 25 a 30 minutos. Retire, coloque em uma tigela e cubra com os restantes 2 colheres de sopa de manjericão e um fio de azeite – ou de acordo com o seu gosto.

Esse prato pode ser servido quente, logo após o preparo, ou mesmo como uma salada fria. Combina bem com qualquer proteína.

#almoço #receita #Vegano #verão