Pesto de manjericão detox

A versão detox desse molho italiano – súper aromático e marcante – não tem queijo e castanhas. Não à toa é bem refrescante. Marcante, aromático e saudável, o pesto de manjericão é irresistível. Mas a receita tradicional, conforme já ensinamos o passo a passo aqui, leva queijo e nozes, ingredientes deliciosos que deixam o molho um pouco pesado.

Quem gosta de um sabor mais suave – ou mesmo está em dieta restrita em calorias por algum motivo –  vai adorar a receita de pesto detox da nutricionista Carol Morais, autora do livro #Detoxpravidainteira, já citado aqui  também! Ele não leva nenhum tipo de  castanhas nem queijo parmesão. Abaixo da receita original da Carol, coloco algumas considerações, já que adaptei a receita ao meu paladar – que precisa de um pouco mais de sabor.

Pesto detox

  1. 1 maço de manjericão

  2. 2 a 4 colheres de sopa de azeite de oliva

  3. Suco de 1/2 limão siciliano

  4. 1 dente de alho

  5. Sal a gosto

  6. Desfolhe o maço de manjericão e bata as folhas no mixer com os demais ingredientes.

Pronto! Escolha uma massinha de sua preferência e bom apetite!

Considerações: senti muita, mas muita  falta dos sabor acastanhado da versão tradicional. Então, peguei umas quatro nozes, triturei até virar farinha e misturei. Também coloquei um dente de alho a mais! Adoro! Achei que ficou um pouco grosso e acabei adicionando mais um pouco de azeite. Foi bom, por que ter dobrado o alho foi uma atitude um tanto ousada e deixou o molho um tantinho ardido.

Mas o bacana é isso: copiou a receitado coleguinha?!! Adapte a sua maneira! Tudo é inspiração, mas nada como deixar as coisas – receitas ou não – de acordo com a nossa personalidade!

#pesto #nutriçãofuncional #receitas #majericão #detox