Green Face: conheça esta versão orgânica e natural da tradicional limpeza de pele



Embora alguns tratamentos estéticos mais invasivos não consigam ser adaptáveis pelo fato de ir contra o cerne principal do movimento pela beleza limpa - o cuidado gradual, sem pressa - muitos estão ganhando versões de menor impacto, seja ao meio ambiente, seja à saúde humana.


A Green Face, por exemplo, é a versão natural (e tão potente quanto) das tradicionais limpezas de pele que tem o objetivo de remover cravos, milum, impurezas e células mortas.


Não à toa, é um dos procedimentos mais procurados na Zay Estética, clínica em São Paulo com boa parte do menu de tratamentos adaptados de forma exclusiva.


A Green Face é uma limpeza de pele mais suave e que utiliza apenas cosméticos orgânicos. Inclui higienização de pescoço e colo, aromaterapia, massagem especial, peeling ultra-sônico e photonterapia.



O Peeling Ultra-Sônico é um dos passos que trazem diferencial ao tratamento: por meio de vibrações ultra-sônicas faz remoção de células mortas e regeneração da pele de forma delicada e sem agredir. Isso tudo sem descamar a pele.


Já a Photonterapia é um aparelho que emite luzes a nível celular no qual são absorvidas pela pele causando uma ação calmante, cicatrizante e revitalizante.


"Os tratamentos com matérias primas biodegradáveis são mais compatíveis com a nossa pele, possuem baixo risco de irritação, são menos poluentes, proporcionam alta hidratação para a pele e estimulam o autocuidado com conscientização ambiental", destaca a fisioterapeuta dermato-funcional Evellyn Campanhola, diretora da Zay Estética.





Localizada em Higienópolis, na capital paulista, a Zay Estética possui ainda outros procedimentos com pilares alinhados ao consumo consciente e à beleza natural. A Organic Touch, por exemplo, é uma massagem corporal a partir de uma técnica que utiliza movimentos com o bambu e também movimentos manuais. É realizado um ritual de boas vindas com aromaterapia. Todos os produtos usados durante o procedimento são naturais e orgânicos. Relaxa, modela e tem efeito drenante.


Outros procedimentos de beleza natural com destaque por lá é a Camomila, massagem corporal desenvolvida especialmente para gestantes adeptas da beleza limpa e a depilação a laser.


"Os óleos essenciais e alguns rituais de boas vindas que fazem parte dos protocolos orgânicos intensificam o bem-estar que nossos protocolos oferecem, restaurando o equilíbrio físico e mental", completa Evellyn.


(Fotos: Zay Estética e A Naturalíssima; Marcela Rodrigues foi conhecer o procedimento a convite da clínica)