top of page

Feng Shui na beleza: massagem facial que rejuvenesce e energiza

Tradicionalmente, o Feng Shui trata de colocar as coisas, literalmente, no lugar. Assim, limpando espaços e reorganizando objetos – seja na sala de casa, seja na mesa de trabalho -, equilibramos as emoções e abrimos caminho para várias áreas da vida: do amor à carreira.

E não é que essa técnica chegou à beleza? Trata-se do Feng Shui Facial, adaptada pela cosmetóloga Roseli Siqueira, em um ritual que une o conceito holístico às massagens exclusivas de rejuvenescimento que ela desenvolveu ao longo dos últimos vinte anos.

O resultado é, além de uma pele mais lisa e hidratada, áreas da vida energizadas. Segundo Roseli, no dia a dia, criamos o hábito de tencionar algumas áreas do rosto, como a região entre as sobrancelhas ou mesmo os lábios. Quando você fica nervosa, que tipo de expressão denuncia a sua raiva? “Cada ponto do rosto está ligado a uma área da vida. Quando eles ficam tencionados ainda criam rugas por repetição. Na massagem, drenando e distensionando tais pontos, suavizamos estas linhas finas e trabalhamos questões mentais e emocionais”, explica.

Eu, que adoro um ritual holístico de beleza, amei passar pela experiência.

Baguá: espécie de bússola no Feng Shui (Imagem: desconhecida. Sabendo a autoria, conta?)


Como funciona Tudo começa quando a esteticista da clínica coloca um  baguá (foto acima) transparente sobre o rosto da cliente para fazer a um diagnóstico energético. Entre toques com pressão, drenagem e massagem, a profissional utiliza óleos essenciais em pontos indicados pelo baguá. A aromaterapia ajuda na reorganização do desequilíbrio da energia sutil.

Resultado De percepção instantânea, senti um relaxamento imenso – quantas vezes, com este objetivo, não recorremos somente à massagem corporal? A técnica do Feng Shui Facial se aplica à face, mas a massagem complementar se estende ao pescoço, ombros e colo. Como a técnica usa séruns e hidratantes exclusivos da clínica – ou seja, com fórmulas naturais -, a hidratação também é bem potencializada. Por fim, é nítido como a drenagem extermina a expressão de cansaço – no meu caso, reflexo de uma semana estressante e com poucas horas dormidas (meu ritual de beleza preferido).

Enfim, de fato, um ritual holístico. Na Clínica, localizada em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, o Feng Shui Facial custa, em média, R$ 380. Mas Roseli explica que o conceito pode ser adotado no dia a dia, para evitar atitudes estressantesque tenham resultados negativos na expressão do nosso rosto. Ela comenta e ensina alguns truque no vídeo abaixo, gravado exclusivamente para o a Naturalíssima. Confira:


bottom of page