top of page

Espaguete de legumes: abobrinha e pupunha

Quer uma maneira criativa e saborosa de consumir legumes? Faça deles um belo espaguete! A proposta do macarrão fake é ter uma refeição bem leve, magrinha e fácil de fazer. É perfeita para quando bate aquela fominha tarde à noite.

{SUGESTÕES}

Espaguete de abobrinha

  1. 1 abobrinha média

  2. 2 dentes de alho

  3. óleo de coco para fritar o alho

  4. molho (pode ser cottage, molho de tomate, queijo, o que quiser)

Descasque a abobrinha e passe-a por um ralador (aqueles tradicionais) de forma que ela saia em tiras finas. Faça isso tomando cuidado para as tiras ficarem compridas e semelhantes ao formato do espaguete.  Frite o alho em uma frigideira pequena e jogue as tiras de abobrinha. Mexa para temperar bem com o alho e abafe com a tampa de uma panela. Como ela solta água, vai acabar cozinhando um pouco no vapor. Depois de cinco minutos, prove e veja se já gosta da textura. Se não, deixe mais um pouquinho para ficar mais macia.  Retire e sirva com o molho de preferência. Sugestão : queijo cottage, azeite e nozes triturado. Rende 1 porção.

Espaguete de pupunha


Espaguete de pupunha (Foto: aNaturalíssima)

Espaguete de pupunha (Foto: aNaturalíssima)


Palmito pupunha o quanto queira (para uma porção, 2 xícaras dele já ralado). Mas é muito comum encontrá-lo no formato de tiras no supermercado.

Passe-o pelo ralador de forma que ele fique em tiras bem compridas. Leve em uma panela com água e cozinhe, por uns cinco minutos, assim como se fosse cozinhar um macarrão mesmo. Escorra e tempere como queira: com alho ou molho. Nossa sugestão: molho pesto de manjericão, já ensinado por aqui.

Sugestão extra: misture os dois!

Ah, mas a ideia não é substituir a massa. Se deu vontade de comer um belo espaguete ao sugo? Vai lá, escolhe um integral e se joga!!

bottom of page