Ritualizando o dormir: conheça o Eco-kit Sono do Autoamor

Do propósito de inspirar sonos mais ritualizados e presentes, nasceu mais uma collab a Naturalíssima, desta vez com a marca Beriah Bioprodutos, da goianiense Fernanda Lisboa. Juntas, propomos a ressignificação deste hábito que, embora seja por si só fonte de energia e cultivo da saúde, é tão banalizado e relegado ao modo automático. Para ancorar o ritual, um conjunto de elementos que fazem as vezes de pista para uma trilha do sono bem dormido, produtivo, relaxante e revigorante.

O “simples dormir” se transforma, então, em um ritual de bem-estar consciente e holístico. Juntos, os acessórios a seguir formam um combo de autocuidado físico, emocional e espiritual, que juntos enriquecem a rotina de higiene do sono, feita com atenção e intenção. A proposta é uma revolução emocional. Conheça um pouco do nosso chamado Eko-kit Sono do Autoamor. O motivo: transformar um sono em uma prática de autocuidado de mente, do corpo e do espírito.

Fernanda, da Beriah; e Marcela, de aNaturalíssima


Eco-kit Sono do Automor – aNaturalíssima + Beriah

Eco-kit sono do autoamor – collab aNaturalíssima e Beriah


1 – Máscara facial com ervas – a natureza embala seus sonhos

kit versão seda reproveitada da máscara de dormir com ervas – Beriah e aNaturalíssima


Uma máscara de dormir que além de ajudar a blindar nossa mente da luz artificial e, assim, regular nosso relógio biológico, são recheadas por uma “almofadinha” de ervas terapêuticas.  As protagonistas são lavanda francesa e flor de jasmim, selecionadas para induzirem o que chamamos de Sono do Autoamor. Estas, são ervas super potentes na auto-cura e que proporcionam um sono profundo.

Além do tecido ecológico da máscara, as ervas vêm numa bolsinha interna que pode ser atualizada com novas ervas sempre que necessário. A máscara é lavável, facilitando a higiene e permitindo a reutilização do tecido por longo tempo, de acordo com os cuidados na conservação. Possui duas opções de acabamento, tecido 100% algodão orgânico ou tecido 100% reciclado de seda, linho e algodão.

2 – Faixa de cabelo – o ritual do sono pode começar no skincare!

Ainda falando de cabelos, aproveitamos o tecido ecológico para criar um item que nos lembra que o ritual do sono pode começar no skincare. Quando colocamos atenção plena na nossa rotina de beleza noturna, temos um primeiro passo para algo essencial no pré-ritual do sono: desacelerar, respirar e olhar para si mesmx.  Possui duas opções de acabamento, tecido 100% algodão orgânico ou tecido 100% reciclado de seda, linho e algodão.

3 – Aromaterapia para dormir melhor: sinergia Essência em Equilíbrio

A harmoniosa e terapêutica composição dos óleos essenciais de cedro atlas, vetiver e laranja amarga com o óleo carreador de damasco, quando aplicada nos pulsos ou mãos e inalada, promove tranquilidade, foco, força interior, relaxamento da mente, e ainda traz benefícios estéticos para a pele pelas ações antioxidante e regeneradora.

Para inalação e aromaterapia pode ser utilizada quando quiser, para aplicar no rosto utilizar a noite antes de dormir (laranja amarga por ser cítrica não deve ser utilizada e exposta ao sol).  Volume: 5 ml

4- Cristais para o sono

1 ponta de cristal e 1 quartzo rosa. A  ponta de cristal transparente promove o fluxo de energia por todos os corpos alinhando todos os chakras através da vibração que reflete e irradia luz branca que contém todos os raios do espectro de cor.



View this post on Instagram


A post shared by marcela rodrigues 👁🌙 (@anaturalissima)


Já o Quartzo Rosa é a pedra do amor e da paz que possibilita a cura interior e a purificação do corpo emocional através da ativação do Chakra do coração. Ele repele as energias negativas e potencializa as vibrações do amor, possibilita harmonia e paz em relacionamentos estabelecidos e ao ambiente familiar.

 5 -Áudio Meditação exclusivo para o kit

O Eco-kit Sono do Autoamor acompanha um áudio que guia o uso ritualístico de todos os itens, e uma meditação guiada para fazer já na cama.

Para saber mais e adquirir o seu, clique aqui


#rituais #Sono