top of page

Receita de spray de ambiente com óleos essenciais para todos os cômodos da casa

Nossa casa também pode ser um templo de bem-estar. Para isso, a aromaterapia entra em cena não só perfumando, mas trazendo equilíbrio para as emoções. Esta receita de spray de ambiente é bem fácil e você pode adaptar a sinergia para o objetivo que você quer: relaxar, elevar a vibração, despertar os sentidos….

Como fazer – spray de ambiente com óleos essenciais

2 colheres (sopa) de álcool de cereais (substituição: vodka)

5 colheres (sopa) de água filtrada

De 15 a 20 gotas de óleos essenciais (use um tipo ou uma sinergia com, no máximo, três)

Adicione o álcool em uma pequena garrafa de spray – de preferência de vidro em cor âmbar. Adicione os óleos essenciais desejados. Agite bem, adicione a água e agite mais uma vez. Borrife no alto do ambiente desejado

{A sinergia ideal}

Não escolhemos um óleo essencial apenas pelo cheiro, muito embora nossa conexão com o aroma diga muito sobre se ele nos faz bem ou não – isso mesmo, pura intuição. Mas cada OE tem uma função sutil e física – ou seja, um potencial de trabalhar as nossas emoções e sensações físicas. Sendo assim, cada cantinho da casa merece um mix especial.

Quarto: lavanda e laranja-doce são perfeitos para o momento de relaxar. Mas se a  ideia é receber alguém especial, que tal ylang-ylang!?

Cozinha: além de serem ótimos para energizar, os cítricos são bons neutralizadores de cheiros. Amo laranja-doce e limão.

Escritório: é foco e concentração que a gente precisa nessa hora, certo? Hortelã, alecrim, gengibre e eucalipto são garantia de clareza mental. No home office, quando o desânimo e a apatia podem aparecer mais, mandarina e laranja-doce elevam a vibração!

Banheiro: se a ideia é desodorizar a neutralizar odores, vá de canela, cravo e laranja-doce. Já se o objetivo for relaxar no banho, indico lavanda – não tem erro. Para rituais de beleza o gerânio é sempre meu  eleito.

bottom of page