top of page

Playlist a Naturalíssima: músicas para rituais de autocuidado

O som tem um poder enorme sobre as nossas emoções e, consequentemente, sobre nosso corpo. Afinal, o que acontece em um reverbera no outro. Nos meus rituais de beleza, aqueles mais demorados, não falta uma boa playlist em sintonia com o que preciso no momento. Algumas vezes meu objetivo é desabrochar, sentir-me confiante e empoderada. Em outras, relaxar, mergulhar em mim, aquietar e até me esvaziar de chorar. Não importa, sempre tem uma trilha sonora para embalar meus rituais de autocuidado.

Tem música que relaxa, que desperta, que faz entrar em processos de autoconhecimento. Tem aquelas que nos levam a ter insights, resgatar memorias, rir, chorar, pulsar de vitalidade. Mas música nunca nos deixa indiferente. Se, durante seu ritual, você puder dançar, então, melhor ainda! E não falo de dançar coreografadas, mas de um movimento orgânico que o corpo faz conforme a música.

De tanto indicar músicas lá no Instagram (maioria dos meus stories tem uma musiquinha no fundo!), criei duas playlists no Spotify. Para escutar, basta clicar nos link abaixo. Se você não tem conta lá, dá para escutar offline pelo computador! São duas:

A playlist anaturalissima tem de tudo um pouco: canções que considero canais para despertar da feminilidade, músicas de relaxamento. Outras com letras de devoção, brasilidades e trilha pra dançar sozinha! É mesmo de tudo um pouco!


Já a playlist belezaterapia é recheada de canções que considero perfeitas para rituais de beleza e bem-estar. É dela que tiro a trilha para meus momentos.


bottom of page