Aromaterapia astrologica: óleos essenciais para cada signo

Cada signo solar tem suas características – algumas mais, outras menos intensas. E tudo bem. Muitas vezes, porém, é preciso suavizar algumas, ativar outras. É que, em desequilíbrio, habilidades importantes podem até parecer defeitos – aqueles clássicos que acabam rotulando cada um dos signos.

E aí, nesta busca por equilíbrio que entra a aromaterapia astrológica, que une a aromaterapia, e sua capacidade infinita de usar a medicina das plantas para cura física, piscofísica e emocional, e a astrologia. Neste contexto, alguns OEs, sozinhos ou em sinergias (combinações entre alguns tipos) agem trazendo o equilíbrio.

Neste míni guia vamos associar o uso dos óleos essenciais (dos mais acessíveis de encontrar), por meio da atuação no emocional, para equilibrar as características do nosso signo a favor das nossas habilidades!

Aromaterapia para os signos

óleos essenciais para Áries | Movido pelo elemento fogo, tem como planeta regente marte. É um signo ativo, com habilidades que sintonizam com a racionalidade, pró-atividade e astúcia – tão necessárias para liderança. Mas desequilíbrio, pode gerar emoções um tanto autoritárias. Sob estresse acumula tensões na cabeça, ansiedade… Lavanda  e Salvia Sclarea  relaxam e acalma os nervos dos arianos. Manjericão ajuda na clareza mental, enquanto gerânio é bem-vindo para trabalhar a capacidade de flexibilidade e fluidez.

Óleos essenciais para Touro | Lavanda e palma-rosa aconchegam o coração e trabalham o apego desse signo de qualidades terrenas, que precisam de estabilidade (seja vida emocional, seja na financeira) para manter a saúde mental em dia. Do contrário, até o sistema imunológico sofre. Nesses casos, dá-lhe Oes com propriedades reforçar a na imunidade, como o tea-tree.

Óleos essenciais para Gêmeos | Geminianos são comunicadores natos e expressivos. Eucalipto e tomilho ajudam a manter as funções respiratórias em dia, que são tão delicadas quando em desequilíbrio. Erva-doce e hortelã-pimenta traduzem bem a personalidade cheia de frescor do geminianx.

Óleos essenciais para Câncer  | Um signo de água – muita água -, regidos pela lua. Não é a toa que os nativos desse signo são tão sensíveis e vulneráveis. A camomila, também regida pela lua, é um óleo essencial emblemático para câncer. Mas hortelã-pimenta e eucalipto são ótimas escolhas para manter o vigor e a clareza mental desse signo além de potencializar a boa memória, concentração e intuição.

Óleos essenciais para Leão | Cheio de personalidade, os leoninos são expansivos por si só e podem ser um tanto autoritários. Patchouli equilibra a personalidade forte do leonino, expansivo por si só. Anis-estrelado ajuda a manter o senso de tolerância.

Óleos essenciais para Virgem | Signo da terra, tão conhecido pela organização e auto-perfeição. Alecrim ajuda a manter as ideias frescas, e laranja-doce a ter mais fluidez e leveza nas atitudes do dia a dia. anis-estrelado, já citado para os leoninos, é ótimo para trabalhar o auto-perdão, logo, a auto-cobrança.

Óleos essenciais para Libra | Harmônico, concentrado, fã da vida equilibrada, estável, e governado por  Vênus. Gerânio traz satisfação interior para os indecisos e alecrim um tanto de leveza de seguir a vida sem tanta necessidade de controle.

Óleos essenciais para Escorpião | Naturalmente autoconfiantes e líderes natos, tem a fama – em desequilíbrio – de serem ciumentos e vingativos. Lavanda para relaxar, patchuli e gerânio para trabalhar a fluidez.

Óleos essenciais para Sagitário | Entusiasmados, expansivos e confiantes nos próprios sonhos, podem sucumbir à ansiedade. Sugestões: petitgrain para acalmar os pensamentos fantasiosos; e vertiver para aterrar.

Óleos essenciais para Capricórnio |  Considerados calmos, seguros e práticos, mas tendem a ser um pouco pessimistas. Grapefruit auxilia na habilidade de desapegar das expectativas. Laranja-doce também combate a tendência à melancolia

Óleos essenciais para Aquário | Extrovertidos, criativos e visionários, com grande abertura de entrega – seja às amizades, seja em relações amorosas. Por isso, ficam bem impactados com desilusões nestas áreas ylang-ylang para manter o frescos da essência alegre desse signo, e cipestre.

Óleos essenciais para Peixes | Um signo de água, sensível, flexível e intuitivo, piscianos podem apostar no vertiver para racionalizar, Petitgrain para dissipar duvidas e laranja-doce para equilibrar as emoções afloradas em momentos de intensidade.

Referência A biblia da Aromaterapia (Gill Farrerhalls) Perfumaria Botânica (Justine Crane) Editora Lazlo https://terra-flor.com/blog/oleo-essencial-do-seu-signo A Biblia da Astrologia: O Guia Definitivo do Zodíaco

Conteúdo editorial fruto de parceria com Use Orgânico. Use nosso curpom anaturalissima19 para todos os itens no site.