Em uma curadoria que reuniu o time aNaturalíssima, Lookaholic e Almanati e propõe o resgate da “Essência Feminina” por meio dos rituais de beleza, os produtos não poderiam ser mais funcionais e conectados com a proposta da beleza natural. Vem conferir
Energia feminina, empoderamento e beleza natural sempre estiveram entre os principais valores do nosso conteúdo, desde o começo, dois anos atrás. Não à toa, o Sagrado Feminino, que hoje permeia as minhas escolhas, sobretudo, é uma tema recorrente por aqui!
E respeitar essa essência por meio de escolhas saudáveis e naturais sempre foi o nosso objetivo. Não à toa, não haveria tema melhor para marcar a nossa participação na curadoria da box Sublime Rituais de Bem-Estar de outubro. O tema surgiu a partir de uma mesa redonda do Modeficaoffline em que estavam a Nyle, do blog Lookaholic, e a Fernanda Ferri, fundadora a Almanati, mediada pela Isadora Caporali, CEO da Sublime. Na ocasião, discutimos sobre a beleza além da estética. O que seria mais essencial, nos tempos de hoje, do que nos movermos além dos modismos e padrões estabelecidos para curar e cuidar da nossa auto-estima?
Juntas, a convite da Isadora, pensamos no mix de produtos que promovem um ritual holístico (simples, prático e eficaz) por meio da da box de outubro. Sem estratégias de marketing e apelo comercial, genuinamente apontamos itens que pudessem simplificar, tratar e enriquecer os rituais de beleza do dia a dia.
Abaixo, conto um pouco sobre cada eleito desta edição.
Cosméticos que promovem um ritual holístico de beleza e a revistinha que inspira (Foto: aNaturalíssima)
Óleo de Coco Palmiste, da Laszlo Eu costumo chamá-lo de canivete suíço da beleza (ok, também falo isso de outros, mas ele é mesmo!) e até já contei aqui sobre como ele faz milagres nos meus cabelos. Mas, além de usá-lo na umectação, ele me acompanha em muitos outros momentos, seja para remover a maquiagem, produzir meu próprio desodorante natural, ser o óleo carreador do meu blend de automassagem, e hidratante labial e pós-sol.
Óleo de coco – qualquer que seja o seu tipo, de praia, palmiste ou babaçu – é mesmo muito versátil… Mas o que é que o óleo de palmiste tem? Extraído da amêndoa do fruto da palmeira oleaginosa Elaeis Guineensis por meio de prensagem e sem uso de insumos químicos, ele é mais fino e praticamente inodoro – ou seja, ótima opção para quem não curte o cheiro do coco.
Maquiagem Dona Orgânica Essa foi uma sugestão da Nyle, vegana e apaixonada por maquiagem. A Dona Orgânica, marca paranaense ainda em processo de certificação da EcoCert, foi lançada este ano durante a NaturalTech, feira que reuniu, em São Paulo, as maiores novidades do setor.
Nesta edição as assinantes da box puderam escolher entre um batons líquido (bem pigmentados e com acabamento glossy), máscara de cílios (não seca instantaneamente, mas também não demora) ou corretivo stick ( disponível em três tonalidades que se adaptam levemente à cor da pele. A textura é sequinha, com cobertura média e acabamento natural).
Leite de limpeza Almanati A Fernanda Ferri é uma das fundadoras da Almanati, marca lançada em Junho de 2016 após cinco anos de muita. Para a curadoria desta edição, a Fernanda selecionou o Leite de Limpeza, um produto indispensável na rotina de beleza de qualquer mulher por ser versátil e manter a pele do rosto saudável sem necessitar de tantos complementos. Na formulação, aloe vera, calêndula e hamamélis são responsáveis por nutrir pele e melhor a circulação sanguínea. Já o óleo de amêndoas e a manteiga de cupuaçu reforçam a barreira protetora. Gosto bastante do resultado aveludado e refrescante que ele deixa na pele.
Ele pode ser usado diariamente pela manhã e à noite – sozinho ou antes do seu ritual principal, seja de hidratação ou proteção. Basta aplicá-lo no rosto úmido, com o auxílio de algodão ou com a ponta dos dedos. Retire o produto com algodão úmido ou enxague. SE for possível usar o tônico depois, melhor ainda.
Sublime Mag Tradicionalmente, as curadoras da box também são tema e/ou escrevem na Sublime Mag, revistinha que acompanha a edição do mês. Nyle e eu, jornalistas, fizemos as duas funções. Eu, inclusive, assino uma entrevista com a Bebel Clark, terapeuta e empoderadora de mulheres através de círculos de mulheres e retiros.
Comentários