top of page

Skin Food: o hidratante multifuncional da Weleda

Best seller da Weleda em toda a Europa, o Skin Food finalmente está chegando ao Brasil. É para comemorar mesmo!  Esse hidratante, uma espécie de bb cream para o corpo e rosto, é daqueles itens versáteis que, uma vez usados, jamais saem do necessaire de inverno. É tipo um canivete suíço, que tem mil e uma utilidades! rs E tem mais: com ingredientes orgânicos e naturais, ele é livre de fragrâncias artificiais, corantes e conservantes!

Explico: criado em 1926, é um clássico do portfólio de cosméticos da marca. É indicado para hidratar, nutrir e proteger regiões secas e ásperas, como os pés, mãos, cotovelos e joelhos. Mas também pode ser usado em áreas ressecadas dos rosto – achei ótimo, por exemplo, usar em volta do nariz em dias de gripe forte, quando essa região fica ressecada e vermelha. O resultado foi ótimo! Ele também atua como pós-sol e é um ótimo aliado para acalmar a pele a pós a depilação.

O skin food, aliás,  é o queridinho de  famosas, como as cantoras Adele e Rihanna, as atrizes Julia Roberts e Demi Moore e a estilista Victoria Beckham, que já declararam publicamente mesmo não sendo contratadas como porta-vozes da marca (a Weleda, na verdade, nem faz campanha com famosas!).

A fórmula prioriza ingredientes naturais e orgânicos:

São quatro princípios ativos: calêndula e camomila – com ação calmante, emoliente e refrescante; amor perfeito – com ação reparadora, que proporciona suavidade à pele seca e ressecada; e rosmarinus – com ação revitalizante e tonificante.

A base do creme ainda possui ingredientes que  protegem a pele dos radicais livres, como o óleo de semente de girassol, rico em Vitamina E; a lanolina, com ação emoliente, deixa a pele macia e suave e a cera de abelha, que cria uma barreira protetora natural sobre a pele.  O cheiro é bem suave.

A previsão é que o produto seja comercializado em todo o Brasil entre junho e julho. Vai custar  R$ 32,90, a bisnaga com 30 ml, e R$ 51,90, a de 75 ml, e pode ser encontrado na Farmácia Weleda, em farmácias homeopáticas e grandes redes de drogarias.

bottom of page