top of page

Relatório do Google aponta beleza natural como tendência crescente

Graças a nossa quase dependência de pesquisar tudo e todos  no Google, a empresa americana consegue confirmar tendências de consumo e comportamento que estão bombando e\ou prometem despontar. Com base no que digitamos na ferramente, esta semana, por exemplo, a empresa divulgou um relatório com o que deve ser hit na área de beleza em 2017.

No relatório de 78 páginas, fruto de análises das pesquisas de busca nos Estados Unidos, França e Japão, entre 2014 e 2016, o Google apontou os hits de cuidados com a pele. Entre alguns termos, como as bombas de banho, máscaras faciais e cosméticos com função de limpeza, a beleza natural é confirmada como uma tendência crescente.

Nos Estados Unidos, a busca por cosméticos de pele veganos aumentou 83% nos últimos anos. Na França, óleo de coco orgânico foi um dos itens mais procurados. Já no japão, onde a população é louca por  novidades de beleza tecnológica e instantâneas, a beleza natural não esteve em destaque. O Brasil não foi citado no report. Uma pena, pois sabemos que a mudança de consumo por aqui é um fenômeno.

bottom of page