top of page

Receita: sérum facial natural e regenerador

Para ser chamada de sérum, um cosmético deve ter uma fórmula fluida, com alta concentração de ativos e potencial hidratante e regenerador.  No caso desta receita que ensino a seguir, ela tem, além desta dupla função, um objetivo sutil de equilibrar as emoções e a ansiedade.

Sérum natural regenerador e antioxidante

Ingredientes:

  1. 1 frasco de vidro âmbar 30 ml

  2. 30 ml de óleo vegetal de semente de uva

  3. 5 gotas OE  de  gerânio

  4. 3 gotas de OE olíbano

As funções: o óleo de semente de uva é rico em ácido linoleico (ômega 6), vitamina E e antioxidantes.O gerânio, além das propriedades sutis ligadas ao amor-próprio, auto-estima e carinho na alma, é um regenerador celular. O óleo essencial de olíbano também é muito associado à capacidade de melhorar o aspecto da pele.

Indicado para: todo os tipos de pele, sobretudo as maduras. Peles mais jovens  o olíbano pela lavanda.

Como fazer: coloque o óleo vegetal no frasco, mas não deixe transbordar. Pingue os óleos essenciais escolhidos, tampe e agite por 10 segundos. Deixe descansar em uma base plana por 5 minutos. Está pronto. O prazo de vencimento vai de acordo com a validade da matéria-prima usada (então verifique as datas de todos os óleos). Guarde um local longe do calor e da luz do sol.

Como usar: aplique, diariamente, com a pele limpa, cerca de 4 gotas do sérum.  Evite o exagero! Ao aplicar, faça movimento circulares e ascendentes com bastante delicadeza.

Dica extra: quando vou fazer qualquer um dos meus cosméticos, crio um ambiente holístico e propício para boas energias: coloco uma música agradável, acendo incensos ou borrifo um aromatizador no ambiente. Em cada passo da receita, mentalizo coisas boas e agradeço a natureza.

Aqui tem um artigo sobre como criar uma rotina de beleza holística.

bottom of page