Receita: máscara facial renovadora com borra de café



Renovar é preciso. A mente, as emoções e a pele. Neste terceiro caso, falo da remoção de células mortas que, muitas vezes, elas são responsáveis pelo aspecto opaco e sem vitalidade da pele


E a prática da esfoliação suavemente é um combo de skin care simples, acessível e eficaz. Com alguns ingredientes (fáceis e seguros) é possível criar, em casa, uma máscara 2 em 1 com este objetivo: hidratar, nutrir e renovar. Resultado: pele com glow natural, mais resistente e com tom homogêneo.


Faça você mesmx: máscara facial renovadora esfoliante com borra de café e óleo de coco

Função & propriedades // Antioxidante, o café ativa a circulação e suas aspereza faz a esfoliação suave. O óleo de coco nutre e o óleo essencial de palma rosa ajuda na regeneração celular.

Ingredientes //

  1. 2 colheres ( sopa) de borra de café

  2. ½ colher (chá) de sopa de óleo de coco orgânico

  3. 1 gota de óleo essencial de palmarosa (opcional). E você pode substituir por lavanda (peles acneica).

  1. Modo de fazer // A borra precisa ser de um café do dia, ok? Quanto mais sequinha (sem água, ela estiver, melhor). Misture o óleo de coco e o óleo essencial. Aplique em movimentos circulares (a ideia não é esfregar, mas fazer movimentos delicados por alguns segundos. Esta dica é importante sobretudo para peles sensíveis). Deixe a máscara agir no seu  rosto de 5 a 10 minutos e enxague. Como colocamos óleos essencial, ainda que em pequena quantidade, observe qualquer reação.

*Esta receita, originalmente, fez parte da nossa série no Instagram (@anaturalissima) #skinfoodlovers. Foto: Elisa Correa ( @legumina).

*A máscara pode ser feita a cada 15 dias. Mas observe sua pele, use bons ingredientes e consulte sempre um dermatologista.

#Máscarafacial #Máscaracaseira #BelezaDIY #skincare #DIY #pele