Participei dos Melhores da Beleza 2018

Antes que o ano termine, venho contar que há alguns meses fui convidada a sair da nossa bolha verde. A jornalista Maria Cecilia Prado, do blog Beauty Editor, e a blogueira e nutri Chris Castro, me convidaram pra compor um pool de influenciadores pra eleger os produtos de beleza que se destacaram esse ano (não necessariamente lançamentos). Já logo pensei: mas eu, depois de tanto tempo no meio de produtos convencionais com minhas humildes (porém maravilhosas) indicações Slow Beauty?! Pois não é que a ideia delas enquanto organizadoras nesse primeiro Melhores da Beleza 2018 também não era começar a inserir os veganos/orgânicos/naturais?!  Cada categoria teria um especial nesse nicho! E não é q alguma apareceram até fora dela!

Fiquei bem animada pra levar minhas indicações (uma sacola recheada) além da bolha verde! Algumas foram emplacadas, e as que não, ficaram lá, no ar, para as meninas todas conhecerem!

Abaixo, comento alguns da lista, que é gigante (mais de 70 categorias) – foi muito bom pra eu me atualizar do mercado convencional! Não dá pra ficar tão alheia, afinal nosso sonho é que ambos se juntem! . Abaixo, os eleitos das influenciadoras. A lista completa você pode acessar no beauty editor, no blog Chris Castro e nos das demais participantes  – endereço de todas abaixo dos que escolhi para destacar entre os eleitos.

PARTE 1 – tratamentos e cuidados faciais

  1. Categoria: demaquilante / água micelar

O produto eleito: Bioderma Sensibio

Os motivos: 1. não irrita a pele, mesmo quando ela é sensível; 2. apesar da ação delicada, é muito eficiente – consegue remover toda a maquiagem.

  1. Categoria: tônico

O produto eleito: Caudalíe Vinopure Lotion Purifiante

Os motivos: 1. é livre de parabenos, triclosan, ftalatos e ingredientes de origem animal – a marca criou uma fórmula clean, bem de acordo com as novas propostas para cosméticos com uma pegada mais natural. 2. Combina ativos de controle da oleosidade, óleos essenciais equilibrantes (lavanda, alecrim etc.), água de rosas e ativos antioxidantes em uma formulação bem completa; 3. tem uma fragrância irresistível.

  1. Categoria: protetor solar facial

O produto eleito: Biossance Squalane + Mineral SPF 45

Os motivos: 1. apesar de ser mineral, não deixa a pele esbranquiçada; 2. espalha fácil e seca rápido; 3. deixa a pele com um toque acetinado; 4. tem um bom FPS (45) para usar no dia a dia; 5. ajuda na hidratação.

  1. Categoria: protetor solar facial para pele oleosa

O produto eleito: Isdin FPS 50 Oil Control

Os motivos: 1. tem uma consistência bem leve; 2. é fácil de aplicar e de espalhar; 3. não deixa a pele com aspecto esbranquiçado ou pesado; 4. não tem perfume – é neutro, agradável de usar.

  1. Categoria: protetor solar facial com cor

O produto eleito: Anthelios Color Dose

Os motivos: 1. inova a forma de usar protetor com cor: você pode escolher o protetor tradicional que quiser e depois customizar o seu tom acrescentando o  pigmento escolhido; 2. seus componentes ajudam a potencializar a proteção solar (funcionam como um reforço na barreira física). 3. por ser encontrado em seis opções de tonalidade, que podem ser usadas individualmente ou combinadas entre si, atende a mulheres dos mais variados biótipos, inclusive as que têm pele bem morena ou negra.

  1. Categoria: protetor solar compacto

O produto eleito: Adcos  Filtro Solar PFS 50 Pó Compacto

Os motivos: 1. oferece alto FPS (50) para o uso diário; 2. proporciona uma ótima cobertura; 3. tem várias opções de cor – atende de pele clarinha a morena escura; 4. não é testado em animais.

  1. Categoria: máscara facial em pasta/gel com apresentação tradicional (em pote ou bisnaga)

O produto eleito: The Body Shop Himalayan Charcoal Purifying Glow Mask

Os motivos: 1. inclui argila e pó de carvão para um efeito purificante potente; 2. ativos vegetais, como óleo de tea tree e chá verde, entram para incrementar o efeito detox; 3. inclui substâncias calmantes, como o aloe; 5. Tem fórmula vegana.

  1. Categoria: bruma hidratante e/ou equilibrante

O produto eleito: La Mer Brume de La mer

Os motivos: 1. inclui o concentrado de tratamento à base de algas marinhas que é exclusivo da marca e também minerais, óleos vegetais e água de rosas – uma fórmula com vários ativos de tratamento em suspensão; 2. reequilibra, refresca e hidrata; 3. não atrapalha o uso de maquiagem; 4. é uma extravagância que vale a pena.

  1. Categoria: natural, orgânico, cruelty free ou vegano para o rosto

O produto eleito: Simple Organic Facial Serum

Os motivos: 1. não testado em animais e com fórmula vegana; 2. é feito com um blend de óleos (de semente de girassol, de açaí, de coco e de semente de babaçu) bem leve e de fácil absorção; 3. hidrata e deixa a pele do rosto com viço; 4. tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias; 5. é versátil: pode ser usado também no cabelo e para suavizar as cutículas.

PARTE 2 – tratamentos e cuidados corporais