top of page

O que é que a Aloe Vera tem?

A Aloe Vera – a espécie mais comercial da babosa – é uma das plantas mais clássicas quando o assunto são receitas caseiras de beleza. Fácil de cultivar, por muito tempo ele esteve presente em todo os quintais de casa.  Quem nunca ouviu falar de ao menos um de seus poderes curativos? No cabelo, tem a promessa de hidratar e controlar a queda. Na pele, acalmar.

Mas o que é que a Aloe Vera tem?


aloe-vera

Na verdade, é no gel viscoso, transparente e sem cheiro, localizado em seu interior, que estão as propriedades antioxidantes, cicatrizantes, anti-inflamatória, calmante e hidratante da planta. “Esse gel é rico em água, aminoácidos e vitaminas”, explica a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo


aloe-vera

Gel da Aloe: viscoso e transparente, é nele onde se concentram a maior parte das propriedades cosméticas da planta


{em casa} 

É seguro aplicar o gel diretamente na pele ou nos fios? Sim, garante a dermatologista Patricia Silveira, do Rio de Janeiro. Não à toa, vale a pena ter uma mudinha na horta de casa ou do apartamento.

Na pele “Corte a folha junto ao caule (na parte mais grossa) e aplique o gel imediatamente em queimaduras e picadas de insetos”, ensina Patricia. Tem dúvidas: faça um teste e deixe o gel por alguns minutos em uma pequena área do antebraço.

Como pós-sol, você pode aplicar direto na pele ou misturar com um óleo 100% vegetal.

Nos cabelos “Deixe o gel agir em todo o comprimento dos fios durante cerca de 30 minutos e, depois, lave como de costume”, explica a médica.

Há quem use para definir os cachos. Neste caso, é só aplicar o gel como um leave in, amassando os fios.


Não tem uma horta ou jardim, plante-a em um vaso médio (Image: daqui)

Alóe Vera (Image: daqui)


{ às compras }

De carona no movimento da beleza natural, a alóe vera passou a ser protagonistas de fórmulas da indústria cosmética que vão dos pés à cabeça. Conheça a nossa seleção – entre itens orgânicos, veganos e naturais. (clique em cada imagem!)

bottom of page