Máscara facial secativa com fubá e hortelã



A função das máscaras caseiras é ter um efeito imediato na pele – além de ser um convite para um spa em casa, claro. Nesta receita, fubá e hortelã, em uma combinação curiosa, equilibram a oleosidade mantendo o brilho natural da pele.


Isso porque o fubá é secativo e, ao ser aplicado em movimentos circulares e delicados, vai fazer uma renovação celular. O hortelã é refrescante e ainda funciona como um tônico finalizador e calmante.


Receita para peles oleosas // Máscara secativa de fubá e hortelã


- Ingredientes

1 colher (sopa) de fubá 2 colheres (sopa) de iogurte natural (ou leite de aveia para a versão vegana) 1 punhado de folhas de hortelã maceradas .


Misture bem o fubá, o iogurte e as folhas de hortelã maceradas (deixe um punhado separado para fazer um chá). Aplique em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Enquanto isso, faça um chá com de infusão com as folhas de hortelã e deixe esfriar.


Ao passar o tempo de aplicação da máscara, remova com água corrente. Depois, borrife o chá de hortelã (frio ou gelado!) direto no rosto ou aplique com a ajuda de uma toalhinha ou disquinho de crochê.


Esta receita faz parte da série Skin Food Lovers, realizada por a Naturalíssima  e Legumina, projeto autoral de fotografia e produção da fotógrafa Elisa Correa. Acompanhe nossa série de máscaras vivas e frescas pela hashtag #skinfoodlovers no instagram @anaturalissima

#BelezaDIY #pele #receita #SkinFood