top of page

Máscara de argila negra para desintoxicar

Toda argila tem uma propriedade em comum: desintoxicar e ajudar a eliminar resíduos de impurezas. A negra, ainda mais. Meio cinza, tom de chumbo, enquanto pó. Negra, poderosa, quando se torna uma pastinha. Fico olhando pra ela e imaginando a força que vem da terra na forma desse elemento.

E é pela argila negra que eu ando apaixonada – tanto que foi o ritual eleito para eu apresentar na minha palestra-vivência da Naturaltech e Biobrazil Fair 2017.

E tenho meu jeito preferido de usar. Duas colheres de argila negra (costumo comprar de duas marcas: Cativa ou Terramater. Quando dá tempo deixo energizar e potencializar mais sob a luz do sol. Aplico borrifadas de hidrolato de patchouli (ou água mineral) até formar uma pastinha de textura densa e homogênea. Para finalizar, 1 gotinha de óleo essencial de gerânio.

Aplico no rosto, coloco a  playlist do anaturalissima, e danço enquanto minha pele absorve as propriedades desse que é um dos cosméticos mais antigos  e simples do mundo. Quando tenho tempo, borrifo água e só retiro na segunda secagem.

bottom of page