top of page

Guia do bronzeado prolongado

A essa altura da estação, certamente você já conquistou aquele bronze dourado. O problema é que, nos dias longe do sol e da areia, ele desbota. Quer prolongar? Siga as nossas dicas espertas

No prato | Coma bem e saudável. Mas o importante mesmo, nesse caso, é adicionar ao cardápio diário (não adianta comer toda a cenoura da feira somente no dia anterior à praia) alimentos  fontes de betacaroteno, um poderoso antioxidante que se torna vitamina A no organismo e, por isso, ajuda na formação de melanina, o pigmento que dá cor à pele. Para isso, aposte nos alimentos avermelhados e alaranjados, como abóbora, cenoura e beterraba, além dos verdes-escuro, caso do brócoli.

Nutracêuticos | Para potencializar o bronzeado saudável e natural, invista em cápsulas de betacaroteno e vitamina A. O suplemento, associado a uma boa dieta, dá aquela ajudinha a cor e proteção da pele (o que não substitui o filtro solar*). Estão disponíveis nas farmácias e perfumarias. Mas converse com seu dermatologista antes.


2386bda31687ac2a57f644186bb0e460

Hidrate | Os mais adorados prazeres de verão ­– pense na maresia, no mar e na água da piscina – reduzem a barreira de hidratação natural da pele. Resultado: pele opaca, ressecada e que desbota mais rápido. Portanto: beba muita água, lance mão de um bom hidratante corporal. Dica extra: leve na bolsa um frasco de água termal – que tem propriedades hidratantes  e borrife no rosto ao longo do dia. Ou, em casa, deixe-a na geladeira e borrife após o banho.

Interrompa a esfoliação | Ritual importante no período pré-verão, para eliminar a pele morta, deve ser evitado. Afinal, se esfoliar, a pele se renova e tchau bronze!

Se já desbotou | Não precisa nem adotar um autobronzeador. Hoje, o mercado está cheio de hidratantes tonalizantes e com partículas iluminadoras. Eles dão aquela cor imediata, disfarçam o desbotamento e saem no banho fácil, fácil.

Make bronze | Ninguém mais quer se bronzear no rosto e antecipar rugas e manchas. Com tanta proteção, a face acaba ficando com um tom diferente da pele do corpo. A saída é apostar no make bronzant. No alto verão, troque a sua base tradicional por uma de tom acima (ou misture cores), o resultado precisa ficar parecido com a aparência  da região do colo. Além disso, invista em um bom pó bronzant (aplique com um pincel bem gordo, nas áreas que costumam bronzar mais, como testa nariz e têmporas) e aposte em um batom de cor vibrante, como pink, vermelho aberto e laranja. Esses tons acendem o tom da pele!

*Sabemos que ainda não existe um protetor solar natural ideal para o dia a dia. E não dá para ignorar o fato de o Brasil ter sol o ano todo. E sol intenso. O tema é polêmico. Eu escolho me proteger, de forma consciente – sabendo que as fórmulas são, sim, químicas.  ( Aqui, por exemplo, as nossas escolhas para o verão 2015!)E seguimos aguardando alguma fórmula natural!

bottom of page