Faça esta máscara de rosas brancas para acalmar e nutrir a pele



As pétalas de rosas possuem princípios ativos capazes de acalmar, regenerar e nutrir a pele. Em geral, dermocosméticos que as tem na fórmula costumam atuar em linhas finas e hidratação. Mas como as flores e ervas sempre foram muito usadas nos cuidados estéticos desde tempos imemoriais, também podemos trazê-las para as receitas e rituais de beleza em casa. Que tal uma máscara facial caseira com efeitos holístico e calmante?


Como fazer: máscara facial com pétalas de rosas brancas


A máscara facial que tem as pétalas de rosas brancas como protagonista também consegue cumprir alguns de seus efeitos cosméticos, ainda que de forma mais suave do que oferecidos pela indústria. Nesta que compartilho abaixo, a ideia é, além de nutrir a pele, suavizar e promover uma expressão mais descansada.

  1. 4 rosas brancas

  2. 1 colher (sopa) de amido de milho

  3. 1 xícara (chá) de água quente

Preparo \ Faça um chá com pétalas das quatro rosas brancas: coloque-as em um recipiente de vidro\louça e cubra com a água quente. Tampe e deixe por quinze minutos. Depois, ao esfriar, coe e reserve as pétalas*. Misture um pouquinho de água ao amido de milho apenas para diluí-lo e acrescente ao chá enquanto mistura bem até obter uma textura cremosa. Se necessário, coloque mais um pouquinho de água. Deixe descansar por mais alguns minutos.

Em temperatura fria, com as mãos, aplique em toda a pele do rosto. Deixe agir por vinte minutos (talvez um pouco mais) e remova com água corrente. Se sobrar máscara, armazene na geladeira e use por mais um dia.


Banho de pétalas de rosas brancas

Sabe as pétalas que você reservou?! Reaproveite parando um banho holístico! As rosas brancas equilibram a aura, auxiliam no amor-próprio e no auto-perdão.


Foto: Elisa Correa\Estudio Legumina | Receita: Marcela Rodrigues\aNaturalísssima \ Esta máscara fez parte da série “skin food lovers” publicada originalmente no instagram @anaturalissima.


#Máscaracaseira