top of page

Dermatologia natural: uma curadoria de dermatos integrativas pelo Brasil

​Movimentos que sugerem uma relação mais responsável, gentil e consciente com a beleza não se limitam a rotinas e consumo de produtos limpos e naturais. Seja por motivos de doenças, seja pelo cuidado preventivo com a estética ou mesmo para ter uma orientação personalizada de rotina, quando uma dermatologista é procurada, ela tem um papel significativo e responsabilidade nesta nova relação com o consumo de beleza que nós, consumidores e entusiastas do slow beauty beauty, estamos co-criando.

O olhar que pautou esta curadoria de profissionais pelo Brasil a dermatologista natural e integrativa enxerga o paciente além da pele, cabelos e rugas. É da pele para dentro e vice-versa. Entende seu papel na desconstrução tanto de padrões (muitas vezes irreais) estéticos, quanto no desenfrear desse consumo exacerbado movido à vaidade e (sabemos, bem) da indústria que não sai da cola dos profissionais de saúde com mil e um artifícios de convencimento.

“Marcela, me indica uma “dermatologista natural”? – @anaturalissima

Abaixo, além de uma galeria que protagonizou a co-criação desta curadoria no Instagram, uma lista de profissionais que estão conectadas (ou estão expandindo para) com os movimentos que sugerem esta beleza sem crueldade – seja com a saúde humana, com os animais ou com o planeta. Ou seja, com o todo.

Míni curadoria aNaturalíssima  de “dermatologistas”

A lista abaixo segue ordem alfabética e é atualizada sempre que possível após indicações (neste post) e apuração sobre as mesmas. Todas as mencionadas atendem pela telemedicina.

  1. Anna Fernanda Saurin – @peleeaura  – (São Paulo\SP)

  2. Carol Presotto (Simrat) – @medicinadaconsciencia –  (Rio de Janeiro\RJ) 

  3. Giovana Alcantara – @dragiovanaalcantara  (Botucatu\SP)

  4. ​Grace Marzano – @dra.gracemarzano (​​R​io de Janeiro\RJ)

  5. Isabela Costa – @dra.isabelacosta (Recife\Pe )

  6. Luiza Archer – @draluizaarcher (São Paulo\SP)

  7. Marina Capelini –  @dra.marinacapelini ( Recife\PE)

  8. Mila Meccia – @milameccia (Salvador-Bahia)

  9. Monalisa Nunes – @monadermavegan (São Paulo\SP)

  10. Patricia Silveira – @dermagreen (Rio de Janeiro\RJ e São Paulo\SP)

  11. Renata Diniz – @dra.renatadiniz  (Piracicaba\SP)

bottom of page