top of page

Cosméticos orgânicos por assinatura!

A categoria de cosméticos orgânicos, naturais e afins, não para de crescer. De carona nessa onda, também surgem novas alternativas de consumo. O sistema de assinatura é prático (entrega em qualquer estado), sustentável e divertido (dá para conhecer várias marcas todo mês). Foi amor à primeira entrega!

Faz mais ou menos um mês que tive a experiência de receber em casa, pela primeira vez, uma caixa de cosméticos no esquema de assinaturas – você compra um pacote ( de 3 meses a um ano, por exemplo) e, nesse período, passa a receber mensalmente um pacote com produtos em casa.

No caso da  Ritual Box, da Sublime Rituais  (os planos custam a partir de R$ 70), o cliente e recebe em casa  uma caixa com cerca de cinco itens orgânicos/naturais/veganos, uma revistinha cheia de dicas e receitas saudáveis, além de uma surpresa extra (pode ser um acessório, um chazinho…). A curadoria segue um tema por mês.


box ritual sublime cosméticos

Embalagem caprichada e revistinha com dicas (Foto: a Naturalíssima)


No meu “Ritual Verão”, tema do mês de março, recebi: uma máscara de hidratação de maracujá e óleo orgânico de alecrim, da Surya Brasil; amostra do Hydrogel e do esfoliante da Alva cosméticos; e um gel pós-sol de Aloe Vera, da Cativa, além de amostrinhas da Ikove e da Feito no Brasil. É bem bacana para quem procura conhecer marcas diferentes dentro do conceito natural.


(Foto: a Naturalíssima )

(Foto: a Naturalíssima )


{ a inspiração por trás da caixa }

E como ideias boas sempre têm pessoas inspiradoras por trás, fiquei curiosa em conhecer melhor a  Isadora Caporali , uma das criadoras da marca, e um pouco da rotina de beleza dela. Natural de Uberaba, MG, ela morou os dez últimos dez anos na Holanda, aonde se especializou em Relações Internacionais e Direitos Humanos, e fez mestrado em Direito Internacional e Cinema. Há um ano, ela retornou ao Brasil e escolheu Ubatuba, litoral paulista, para viver uma vidinha saudável e leve.


(Foto: divulgação )

Isadora Caporali (Foto: divulgação )


Vocês (ela tem dois sócios) já conheciam as marcas com a qual a Sublime trabalha? Fui criada vendo minha mãe usar produtos da Surya ou da Phytoervas. Na Holanda, eu usava Weleda e Alva Cosméticos (cuja história está aqui). Mas, antes de criar a empresa, testamos muitas marcas novas. Aliás, antes de voltar ao Brasil visitei uma feira pesquisei bastante com os meus sócios. Tive uma grande dificuldade em encontrar os produtos, mas me apaixonei pela qualidade de muitos.

Como faz a curadoria para cada mês? A curadoria é feita pensando no que combina com aquele ritual – cada mês temos um tema, como o Ritual Detox, o Ritual Bem-estar…E tenho um grupo de amigas que me ajuda a testar cada produto.

O que mais a surpreendeu no período de pesquisas? A Feito Brasil é uma marca com um conceito forte que me apaixonei de primeira. Descobrir a Bioart também muito importante, pois precisa-se de uma alta tecnologia para desenvolver maquiagens orgânicas, que não é tão simples quanto cremes ou sais de banho. E ter uma empresa certificada que foi criada e produzida no Brasil é maravilhoso. Também conheci, recentemente, as maravilhas da aromaterapia.

{ os rituais da Isadora }

Rosto | “Pela manhã eu tenho usado o Hidrogel ( um hidratante vegano e indicado para peles sensíveis, que tem efeito firmante imediato), da Alva, que refresca e deixa a pele firme. E amo fazer uma limpeza de pele com o demaquilante e tônico, ambos da Weleda. Quando quero esfoliar a pele do rosto, uso um esfoliante da Arte dos Aromas, com tea tree.”

Corpo | “Descobri, recentemente, um sais de banho com alecrim da Cativa. Também adoro fazer escalda-pés ou tomo banho de banheira. Durante esse momento eu adoro colocar velinhas com aroma de baunilha e canela, ou então pingar umas gotas de óleo essencial de capim-limão, que relaxa e traz foco ao mesmo tempo.”

Cabelo | “Na Holanda eu usava um shampoo natural ótimo para dar volume ao cabelo. Quando amigas vieram me visitar elas trouxeram o refil. Chama-se Amazon Beauty. E quando estava com cabelo comprido (cortei bem curtinho há algumas semanas), eu usava a mascara capilar da Surya diariamente.”

Maquiagem | “Sou muito básica com make e não uso todos os dias. Mas o gloss nude da Bioart se tornou um parceiro inseparável. No mais, blush, rímel e só.”

{Onde encontrar}

Sublime Rituais www.sublimerituais.com.br

bottom of page