Beleza de Carnaval: glitter, maquiagem e acessórios sustentáveis

Glitter ecológico, maquiagem cruelty-free e com ingredientes naturais, acessórios de tecido e folhagens secas. Nunca foi tão fácil, divertido e acessível conquistar um look de Carnaval conectados com os valores do consumo consciente.

Nem acessórios de plástico, muito menos glitter e purpurinas que, na verdade, são microesferas de plástico, são toleráveis. Não é fashion, nem cool, muito menos responsável. Vocês sabem… Abaixo, em um míni ensaio, produzimos três looks de beleza consciente para brilhar sem impacto ambiental e fazer um Carnaval Sustentável!!!

Look ‘Ser, Star, brilhar’

A estrela com glitter multicolorido é a protagonista desse visual. Pra fazer, basta criar um molde com papel cartão ou fita crepe como a da foto, e aplicar no rosto preenchendo o interior da estrela com glitter. Mas, antes, aplique um hidratante para o brilho fixar. Para o olho esquerdo, escolhemos o azul para as pálpebras. Mas você pode escolher outra cor presente no glitter colorido, como o rosa ou verde. Dica: deixe para finalizar a pele por último.

  1. Batom, (cor Radiant pink), máscara de cílios e serum perolado e iluminador Care Natural Beauty

  2. Glitter unicórnio e azul Ecoglitter

  3. Acessório de cabelo Carol Bassi Jewelry

  4. Body, acervo pessoal aN

Look ‘Mulher lunar que brilha’

Para quem não curte tanto a ideia do glitter, ou quer algo mais glam e sofisticado. A inspiração é a mulher lunar, com o gráfico da lua dourada na testa feita com uma pastinha biodragradável e que também foi usada nas pálpebras. Batom escuro para o pah e acessório de cabeça com folhagens e flores secas aplicado em uma pregadeira antiga – slow e sustentável.

  1. Pasta dourada, Pura Bio Glitter, na Use Orgânico

  2. Batom (cor Burgundy), máscara de cílios e iluminador Care Natural Beauty

  3. Acessório de cabelo, com flores e folhas secas e naturais, Líricas Botânica

Look ‘Pink Radiante’

Eu adoro pink, flor no cabelo, boca vibrante, delineado gatinho! Tudo adaptado para a folia. Um visual simples, sem muita ostentação, mas possível. O foco é a boca com glitter sobre o batom.

Marcela Rodrigues / a Naturalíssima (Foto Carmem Fernandes)


  1. Batom (cor Radiant pink), blush, serum perolado e máscara de cílios Care Natural Beauty

  2. Glitter pink e prata, Eco glitter

  3. Flor de cabelo de tecido, Carol Bassi Jewelry

Créditos do ensaio // Realização a Naturalíssima / Maquiagem Maiara Tutumi / Foto Carmem Fernandes Fotografia

Quer saber como remover a maquiagem com glitter? Nossa sugestão é natural, simples e acessível! O ingrediente principal está na sua cozinha. Clica aqui para saber mais.

Feliz Carnaval sustentável!

#belezasemlixo #Maquiagem