Almaya: primeiro catálogo de venda direta de cosméticos naturais do Brasil

Mais um passinho fora da bolha: o mercado de beleza natural e vegana no Brasil ganha seu primeiro canal de vendas direta! Isso mesmo, uma “revista/catálogo”, cujo modelo de negócios foi responsável pela comercialização de 2,5 bilhões de itens (produtos e serviços) no Brasil. Segundo a associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD,  a força de vendas é formada por 4 milhões de empreendedores, que atuam como revendedores diretos das empresas. O formato, finalmente, chega ao setor de cosméticos orgânicos e naturais por meio da Almaya, que já atuava no ramo.

Fundada em 2017 pelo empresário paulista Vinicius Trovo Forato, empreendedor na área de terapias holísticas, a marca vendia seus produtos em site próprio e de lojas parceiras. Com certificação de fórmulas orgânica e natural, pelo IBD, também é vegana, cruelty-free e prioriza insumos biodinâmicos, cujo plantio segue o calendário da agricultura biodinâmica. Com a movimentação, passa a ser comercializada apenas por meio de revendedoras.

Almaya: cosméticos naturais, orgânico se biodinâmicos

A movimentação partiu da empresária e cosmetóloga Louise Patricio, atual CVO da Almaya, fruto de um projeto que ela já cultivava há mais de três anos ao lado de Edson Macedo, COO. Antes, ambos já seguiam a frente da loja online de produtos veganos,Beleza Pura Store.

“Antes de empreender na venda de cosméticos veganos, eu trabalhei quase duas décadas em multinacionais de venda direta de produtos de beleza.E ntão acredito muito, tenho paixão e expertise no modelo. Sempre senti falta desta possibilidade na área de produtos conscientes e orgânicos”, contou Louise, em entrevista à aNaturalíssima.

“Agora tenho a minha expertise no modelo de vendas diretas aliada a do Vinicius, em formulações holísticas e biodinâmicas, que também faz parte do que eu acredito. Tanto que, antes desta conexão comercial com a marca, eu já era consumidora. Será uma oportunidade e tanto para levarmos os cosméticos naturais e veganos a muitos lugares do País e fomentar a carreira de muitas pessoas nesta área”, completa. A empresa já prevê crescimento do portfólio para 2021.

Como ser uma revendedora da Almaya

Para ser uma revendedora, basta fazer o cadastro pelo site da marca. Além do acesso aos descontos exclusivos de 30% a 40% sobre os produtos; há apoio para a construção de carreira, com treinamento sobre temas diversos, bônus sobre equipe, premiações (viagens, carros e muito mais).  O apoio inicial inclui Kit Almaya, com os produtos mais vendidos para você usar e demonstrar, site do Consultor(a) Almaya, com acesso a treinamentos, Guia de Produtos e de Composição de Produtos, Guia do Consultor(a) e ecobag.

O catálogo ficará disponível de forma digital, para facilitar o acesso e compartilhamento por mensagens, redes sociais e whatsapp. “A ideia é possibilitar a revenda neste momento de isolamento, mas também é uma alternativa mais sustentável”, diz Louise.

catálogo revenda almaya 2020

catálogo revenda almaya 2020

catálogo revenda almaya 2020

Catálogo Almaya 2020


A Almaya possui certificações IBD (produto natural e orgânico), Cruelty-Free Vegan (produto livre de crueldade animal), SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira (produto vegano), Selo Eu Reciclo (que cuida se responsabiliza pela logística reversa da empresa).