A importância de lavar o rosto corretamente + dicas de sabonetes

Você limpa a pele antes de dormir? Sim? Como? Não? Você precisa mudar de ideia. Nosso miniguia da pele limpa (com dicas de sabonetes orgânicos e naturais) te ajuda!

93% das brasileiras usa algum tipo de maquiagem e apenas 5% delas usam um produto específico para removê-la*. Dermatologistas são unânimes ao dizerem que este é um dos maiores pecados que podemos cometer com a nossa estética facial. Se você faz parte do time que não vai pra cama de pele suja, parabéns! Se não, a nossa missão é fazer mudá-la de ideia. De preferência hoje à noite!!

Antes de dormir… É preciso livrar a pele não só da possível maquiagem, mas também da poluição, da poeira, como das próprias secreções que se acumulam nos poros.

Se não lavar… Poros fechados, espinhas e cravos podem aparecer. A aparência cansada e sem viço também será inevitável na manhã seguinte. Sem contar que os poros fechados e o acúmulo de sujeira atrapalham os cosméticos de agir.

Se a sua pele é oleosa… Deixe de lado os sabonetes fraquinhos, para bebês, e até os mais abrasivos que “vendem” a ideia de que pele deve ser excessivamente lavada (pense na abundância de espuma dos sabonetes da grande indústria, cheios de químicas). Invista em sabonetes capazes de regular a oleosidade e desobstruir os poros, mas sem agredir e retirara a camada de hidratação natural que nós temos! Como? Respeite seu tipo de pele e escolha itens de acordo com ele. E priorize fórmulas orgânicas, naturais e com ingredientes para esta função.

Se a sua pele é seca/sensível… Aposte em cremes de limpeza e sabonetes delicados. Se usou maquiagem, aplique um óleo demaquilante e/ou um leite de limpeza antes. Evite esfregar o rosto demais.

Se a sua pele é mista… Use a intuição, se auto-observe no dia a dia e perceba se ela está pedindo um cuidado maior com a oleosidade ou com a sensibilidade. Esse é o meu tipo de pele e, por isso, a bancada do meu banheiro tem sabonetes indicados para vários tipos.

Tonifique… Em seguida passe para o próximo passo, mas não menos importante: uma loção/tônico, que tem a missão de tirar, com maior profundidade, os resíduos de sujeira na pele. Aplique delicadamente com um algodão e pronto. Há algumas opções naturais para comprar, mas o meu preferido é simples e vivo: chá de camomila gelado!

Área dos olhos, atenção… Máscara de cílios e delineador têm fórmulas resistentes. Não à toa são mais densas e até oleosas. Óleo de coco funciona bem neste caso. E prefira limpar essa área primeiro, pois o risco de sujar a região em volta – e precisar lavar o rosto novamente – é grande.

{às compras} clique e confira a galeria de sugestões.

Este slideshow necessita de JavaScript.

#Consumo #Dicas #pele