Seis dicas para manter a rotina saudável viajando

Não importa se você vai relaxar na praia, no campo ou turistar em uma nova cidade. Viajar tem muitos gatilhos para fugir da rotina – e comer é o melhor deles! Por outro lado, manter-se ativa em uma trip de verão é fácil, viu? Abaixo, 6 dicas para manter a rotina saudável em uma viagem, sem deixar o prazer de lado, claro! elas foram pinçadas do post original 10 Tips For Summer Traveling, do site  The Body Book!*

Mantenha-se ativo | Este é, provavelmente, o hábito menos difícil de incorporar, já que muitas férias de verão (e isso fica mais forte ainda aqui no Brasil) incluem passeios, caminhadas e mergulhos no mar. Melhor ainda se você se hospedar em um hotel que disponha de um ginásio ou academia que você possa fazer alguma atividade rápida. E que delícia não seria uma corridinha na praia?

Mantenha-se hidratado |  Sol, drinks e muitos passeios podem desidrata-lo.  É importante para manter a água ao seu lado durante todo o dia. E isso também vai ajudar a não confundir confundir fome de sede. Não desgrude da sua garrafinha!

Marmita sim! | Se você for caminhar longas distâncias ou passar horas fora de casa/hotel, leve um kit de lanches rápidos e saudáveis com você.  Nozes, amêndoas, e sementes, cenouras cruas e frutas são boas opções e fáceis de carregar.

Pesquise pontos de jantar locais |  Pergunte aos locais onde comem para jantar fora opções saudáveis. Na maioria das vezes, comer a culinária dos moradores é mais saudável do que comer em uma franquia norte-americana. Pense em visitar o México, por exemplo, você é melhor comer uma autêntica cozinha mexicana cheio de ingredientes frescos do que ir a uma franquia de restaurante mexicano que você poderia facilmente comer nos outros estados.

Comece com uma salada |  Ao jantar fora tentar começar com uma salada.

Quando estiver em dúvida, pergunte. Não tenha vergonha de perguntar ao garçom quais as opções mais saudáveis do menu, quais ingredientes são usados no prato ou até se ele pode adaptar alguma versão – com menos sal ou óleo, por exemplo!

*Este post é uma adaptação/tradução do original do Top 10 Tips For Summer TRavelging, do site  The Body Book, escrito por McKel Hill, MS, RD,  criador de Nutrição Stripped. Clink original aqui http://www.ourbodybook.com/eat/top-10-tips-for-summer-traveling/

#alimentação #beleza #lifestyle #Viagem