Plataforma voluntária reúne empreendedores e lojas gaúchas para apoio na economia do RS
- Marcela Rodrigues

- 3 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

O consumo consciente também nasce das nossas motivações e, por isso, escolher quem vamos apoiar (e não apenas o quê comprar) com o nosso privilégio de consumo também é parte desta responsabilidade socioambiental. As ajudas à distância para o Rio Grande do Sul, por exemplo, onde a catástrofe climática trouxe desafios sem precedentes à comunidade gaúcha, inclusive na economia de pequenos comerciantes, pode e deve continuar de outra forma.
Por isso, comerciantes locais se reuniram e criaram, voluntariamente, a plataforma Lojas do Rio Grande do Sul. Nela, empreendedores e profissionais autônomos se cadastram e, ao mesmo tempo, consumidores procuram marcas, produtos e serviços que estejam interessados.
Apoie os comerciantes do Rio Grande do Sul
Há diversas categorias. A Jujuba Encantada (brinquedos para bebês), Caldart & Caldart (marketing digital), Minimal Beauty (cosméticos naturais e bem-estar), Por Memórias (papelaria artesanal), Valeria Dias Designer (Moda e artesanato), Plume (moda sustentável), Biro Brand (moda consciente), Saldi Di Tasca (Alimentos), Divinnah Gaia (cosmpéticos naturais) e Ju Mousquer (moda sustentável) estão entre elas.
Saiba mais e apoie:







Plataformas de voluntariado que conectam lojas e empreendedores dão um grande impulso à região, e eu vivenciei isso quando ajudei uma pequena loja com entregas durante um período de alta demanda. Um dia inteiro ao telefone me deixou com a cabeça girando, então me permiti uma breve pausa e acessei https://twin167.com/casino/pg-soft — apenas alguns minutos para mudar o ritmo. Depois dessa distração, meus pensamentos se clarearam mais rapidamente e ficou mais fácil seguir para a próxima rodada de interações com fornecedores, mantendo um estado emocional saudável.