O filtro de barro é um ícone brasileiro, né? E, o melhor, segundo estudos, é um dos melhores do mundo. Sim, o mais seguro para a nossa saúde. Até o ator Hugh Jackman já aderiu, sabia? Pois é, o hollywoodiano esteve no Brasil recentemente para promover o longa “Deadpool & Wolverine”. E ele simplesmente ganhou um filtro de barro uma influenciadora Samanta Alves e ainda agradeceu pelo presente no perfil dele.
Mas e você, ainda tem aversão à água do filtro de barro? Acha que tem gosto de terra?
Estudos confimam: o filtro de barro é o melhor do mundo
Infelizmente o filtro de barro não é tão queridinho nos lares brasileiros como deveria. Um desperdício porque, de acordo com pesquisas realizadas por cientistas norte-americanos, e publicadas no livro “The Drinking Water Book”, de Colin Ingram, nossos filtros têm, provavelmente, o melhor sistema de purificação de água do mundo!
Filtro de barro: saúde, sustentabilidade e economia
“Um dos fatores que contribuem para essa eficiência dos filtros de barro é a sua câmara de filtragem de cerâmica, feita de velas de cerâmica, que são muito eficazes no trabalho de retenção de cloro, pesticidas, ferro e alumínio” (Fundaj/Gov.br)
Além disso esse sistema ainda ajudar a barrar chumbo em 95%.
Sem contar o quanto de plástico evitamos no dia a dia com galões de água. Claro, hoje há boas opções de filtros high tech, mas sempre bom relembrar do que é mais acessível. Há modelos de 4l a 10l e que podem custar entre R$ 150 a R$500.
Um lembrete e tanto de que as tecnologias simples e mais eficazes resistem ao tempo! O primeiro filtro de barro do mundo foi fabricado em 1947 e, pelos registros internet afora, tudo começou com a marca Cerâmica Stéfani. Hoje já existem dezenas de fabricantes. Na dúvida sobre marcas, optem pelas que tem validação do INMETRO.
header.all-comments