top of page

Flavia Aranha abre ateliê para cursos de tingimento natural

Quando entrevistamos a estilista Flávia Aranha, em maio (clique aqui para ler a entrevista), ela contou que  o sonho de compartilhar seu conhecimento em tingimento sustentável e outras técnicas artesanais estava prestes a ser realizado. Pois bem: a partir de agosto seu ateliê, na Vila Madalena, em São Paulo, estará de portas abertas para abrigar cursos e workshops sobre técnicas artesanais.

Flavia abre a primeira temporada do projeto ministrando os cursos: “Tingimento Natural Têxtil no Contexto Urbano”, “Impressão Botânica em Têxteis” e “Introdução ao Tingimento Índigo Orgânico”.


Arara Flavia Aranha: tingimento natural e sustentável (Foto: a Naturalíssima)

Arara Flavia Aranha: tingimento natural e sustentável (Foto: a Naturalíssima)


Ainda no segundo semestre desse ano o ateliê recebe Marina Stuginski, especialista em índigo, um pigmento vegetal que vem da aneleira e pode dar origem a um raro azul, para realizar duas oficinas no espaço. A designer Tati Polo, com suas amarrações de shibori e tingimento natural, e Mayumi Ito, artista que trabalha linhas unindo delicadeza e sensibilidade, também estão confirmadas.

Pessoas de qualquer área podem fazer e a agenda será atualizada no site da marca. As oficinas custam a partir de R$ 600. O investimento para curso Tingimento Têxtil Natural no Contexto Urbano, com a Flavia, por exemplo é R$ 1280. Mas vale lembrar que a estilista também costuma ensinar a técnica no Sesc Pompeia, cujas oficinas têm preço mais acessível.

Serviço Ateliê  Flavia Aranha Rua Aspicuelta, 224 – Vila Madalena. São Paulo – SP Telefone: (11) 3031-1703 www.flaviaaranha.com

bottom of page