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Beleza Integral: Intua, nova marca nacional usa inovação para inspirar rotinas mais holísticas


Integral. Que se apresenta na sua totalidade; total, inteiro, completo. E se pegássemos todos estes atributos emprestados do dicionário brasileiro e trouxéssemos para o universo da beleza? Continuaríamos enxergando o skin care limitado exclusivamente a produtos convencionais a serem aplicados na pele em modo automático?


Beleza integral é um conceito que resgata o cuidado a partir de um olhar mais amplo, considerando a beleza como o equilíbrio de corpo e mente saudáveis na mesma proporção. É migrar da teoria para a prática a famosa máxima “ de fora para dentro e dentro para fora”, sabe?


A partir desta perspectiva, fica mais fácil entender que rejuvenescimento não se faz apenas com uma ação isolada: é um conjunto de atitudes com o mesmo objetivo, no caso, um cuidado que é íntimo do bem-estar, da saúde mental e da longevidade.


Beleza integral: e se as marcas de beleza adotassem o conceito?


Um exemplo - ainda raro - de beleza integral na indústria nacional é a Intua. Após mais de cinco anos de pesquisas e desenvolvimento, a marca acaba de chegar ao mercado para reforçar o conceito a partir do consumo consciente. No portfólio, cremes e séruns com efeito antioxidante e nutritivos tratam a pele, enquanto blends de chás e nutricosméticos cuidam de dentro para fora. As combinações de aromaterapia entram para trazer o bem-estar à rotina.


"Desenvolvemos produtos que promovem beleza natural com alta performance. Buscamos ativos vegetais inovadores para entregar performance e sensorialidade. Pele bem cuidada e prazer para os sentidos: aromas, sabores, texturas. Fomos além de produtos naturais e sustentáveis", explica Celia Linsingen, consultora de inovação da Intua.

"Os produtos eficazes que se tornam ainda mais potentes quando são utilizados em conjunto. Inovamos em oferecer algo inédito ao mercado: quatro categorias distintas para cuidar da beleza e bem estar em sinergia", completa.


Mas é importante destacar que a filosofia deve estar presente em atitudes individuais de cada pessoa em suas rotinas pessoais - desde fazer escolhas mais responsáveis até colocar mais atenção plena nos momentos de cuidado.


Clean beauty e inovação por uma óptica integral


É que, na prática, não existe beleza integral apenas baseada em um único produto. Há de se ter o complemento para que não só a eficácia seja garantida a longo prazo, mas também se considere o bem-estar e até mesmo a raízi da questão - partindo de um cuidado que não seja só momentâneo motivações da necessidade de tal cuidado.


Para a criação da Intua, foram mais de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento em laboratório e fábrica própria. " Olhamos para as necessidades das mulheres quando se pensa em cuidados diários de beleza e mergulhamos em como cuidar de cada uma delas, integralmente. Assim chegamos nas diferentes categorias de produtos, uma complementar à outra e evoluímos para o timing ideal para a utilização de cada produto, respeitando o nosso ritmo biológico: o ciclo circadiano", explica a consultora de inovação da marca.


Cosméticos, aromaterapia e nutricosméticos para a beleza integral:






A Intua chega ao mercado com treze itens divididos em quatro categorias. Na rotina de skincare entram o Sérum Firmador (foco na elasticidade e firmeza da pele), Creme Nutritivo (reduz linhas finas e uniformiza textura da pele), Balm Desinchaço (reduz o inchaço na área dos olhos), Sérum Soft Focus (atenua as olheiras) e Espuma de limpeza (limpa a pele com suavidade).

Entre os nutricosméticos, o MeRenova tem atuação antioxidante e o CirculAção age na circulação melhorando bolsas e olheiras.


Na categoria Aromaterapia o Blend Energy combina uma sinergia energizante e Blend Relax segue indicado para os momentos que pedem calma.

Entre os chás, a Infusão To On tem função energizante, a Infusão To Off é calmante e a Infusão Flow ajuda no processo desintoxicante.


Para conhecer mais sobre produtos que promovem uma beleza integral, acesse a loja online da Intua.


fotos: A Naturalíssima [conteúdo patrocinado por Intua]








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