top of page

Baixe gratuitamente o Dossiê Protetores Conscientes 2023\2024




Como encontrar um protetor solar que seja sustentável e saudável para nós e o planeta? Se o “problema” de anos atrás era escolher entre pouquíssimas opções, agora é o contrário: imagine fazer uma escolha entre dezenas. Qual é sustentável de verdade? E natural? Qual cosmética ideal para a minha pele? Tem rezidual branco? Não fica esbraquiçao mesmo? E o custo-benefício? Como conectar todas estas informações para uma boa compra?


Dossiê dos Protetores Conscientes 2023\2024: um guia gratuito e independente consultar o ano todo antes de comprar

Bom, já está virando tradição: não compre protetor solar natural, vegano e sustentável sem ler nosso guia! 


Sim, está no ar mais um Dossiê dos Protetores Conscientes 2023\2024, nossa publicação anual e independente que avalia, analisa e testa os protetores mais sustentáveis (para a nossa saúde e a do planeta - solo, água, biodiversidade…) disponíveis no mercado nacional.


Este ano elegemos trinta e um protetores solares de menor imacto para protagonizarem (sem ordem de preferência) nosso guia, nosso listão que gera burburinho no Verão, mas se faz útil o ano todo.


Diferente dos outros anos, cujo conteúdo do dossiê foi publicado direto em forma de post, ora em galeria, ora em lista no corpo do e-mail, e sempre com resumo no instagram, reunimos tudo em um PDF que pode ser baixado gratuitamente AQUI.  O motivo: ter um documento que reúna todas as opções para comprar.


Protetor solar físico, natural e sustentável? Acesse nosso Dossiê


E os critérios continuam os mesmos: para entrar no dossiê, precisa estar de acordo com os criterios da proteção solar consciente que estabelcemos: filtros físicos no nano, livre de filtros químicos e outros ingredientes suspeitos, além de livres de testes em animais.


Neste mesmo documento, há links úteis para saber mais sobre proteção solar consciente e sustentável. Recomendo fortemente que leiam para tirar dúvidas importantes sobre a temática.


Como sempre, protejam-se, mas além de priorizar produtos limpos, naturais e físicos, não tenham medo do sol.
"A grande indústria quer que você acredite. Mas o sol não é um vilão" - Marcela Rodrigues

                                     

E siga @anaturalissima no instagram para acompanhar práticas de beleza limpa e consciente, consumo responsável e hábitos naturais.


Quer baixar gratuitamente o Dossiê dos Protetores Conscientes 2023\2024 e conhecer mais sobre mais de trinta protetores de menor impacto? Clique aqui.











Comments


bottom of page